Secretário executivo para o estado do Rio de Janeiro, Lívio Renato, mobilizou a AGRADH-RJ para realizar mais um Credenciamento de Docentes Locais (CDL).

Parte da banca examinadora do CDL
Parte da banca examinadora do CDL

O evento foi realizado no auditório da Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) no centro da cidade do Rio de Janeiro, no sábado, dia 05 de dezembro de 2009. Agradecidopela cessão do local, Lívio fez referênciaà SBB, na pessoa de seu secretário geral no Rio de Janeiro, Sérgio Furtado, por disponibilizar as dependências do seu confortável auditório para a realização do CDL do Instituto Haggai.

A banca examinadora foi presidida pelo secretário executivoe composta pelos pastores Eduardo Luís (Igreja Batista Orla Sul), Marcelo Cavalcante (Primeira Igreja Batista em Granjas Cabuçu), Peter Esteves (Assembléia de Deus Monte Hermom, M. Hermes) e Vagner Porto (Igreja Batista Oceânica).

Candidata aprovada: Neiva Alzemann Proença Faria
Candidata aprovada: Neiva Alzemann Proença Faria

O nível de todos os candidatos foi muito alto. A banca examinadora foi bastante criteriosa em sua avaliação dos participantes, motivada pela preocupação com a excelência e com a metodologia participativa empregada nas aulas do Instituto Haggai. Os critérios de aprovação do Instituto Haggai exigem que cada candidato tire nota igual ou superior a 8,7, numa escala de 0 a 10.

Quatro candidatos foram aprovados para módulos específicos, a saber: Alexandre Botelho José – “Princípios de Comunicação”, Módulo 3; Anderson Barreto de Souza – matéria “Compartilhando sua Fé”, Módulo 2; Hélio da Silva Júnior, matéria “Princípios de Comunicação”, Módulo 3; e Neiva Alzemam Proença Faria, matéria “Integridade do Líder”, Módulo 1.

Um dos docentes aprovados, o pastor Alexandre Botelho José, enviou a seguinte mensagem ao secretário executivo,

Prezado Lívio, fico tremendamente grato pela confiança e aprovação na validação. Sei que Deus tem um ministério para a minha vida junto ao Haggai. Sou sincero em dizer que amo este trabalho há alguns anos, mas somente agora é que Deus me deu esta oportunidade. Espero ter uma chance para lhe contar pessoalmente o meu testemunho sobre o que Deus tem feito para me ajudar a me relacionar cada vez mais com este ministério. Vocês não irão se arrepender e podem contar comigo para o que precisar.

Como depoimento, Lívio teceu o seguinte comentário: Sei que fomos bastante exigentes em nossa avaliação, mas tenho certeza de que todos entenderam os critérios de excelência e a seriedade com que o Instituto Haggai desenvolve o seu ministério e, mesmo os que não foram aprovados desta vez, deixaram o credenciamento motivados para aperfeiçoarem suas micro aulas e participarem novamente do próximo exame.

O próximo exame de credenciamento deverá ocorrer já neste início de 2010. A data e local serão brevemente divulgados no website do Haggai Brasil.