Home   |    Contato   |    Nossos Cursos   |    Calendário de Eventos   |    Invista no Haggai   |    Loja


» Seminários
   · Internacional
   · Nacional
   · Estadual
   · Local
» Aperfeiçoamento
» Docência
» Congressos
» Palestras


» Contato
» Equipe
» Sede
» Conselho
» Invista
   · 300 visionários
» Rede Haggai
» Cursos
» Calendário
» Notícias
   · Gerais
   · Eventos
   · Testemunhos
   · Projetos


» Visão
» Filosofia
» Dr. Haggai
» Site Internacional







Eider de Oliveira relata o que viveu em Maui

Em Maui, “Deus me abençoou muito. Vi que antes de ser cidadão do Brasil, sou cidadão do céu”

Eider Silva de Oliveira (Maui, 2007), técnico do setor da informática, trabalhando como supervisor da Universo Online, é membro da Igreja Presbiteriana de Pinheiros. Ele participou do seminário internacional do Haggai, Sessão M0708a, em agosto de 2007, tendo como colegas outros quatro brasileiros:  Samuel Lobo, Maximiliano Nunes, Herbert Rocha Nogueira e Joao Marcus de Melo. Antes de se mudar para São Paulo, Eider foi presbítero da Terceira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Agora, em São Paulo, ele atua como conselheiro dos jovens, professor de Escola Dominical e líder de grupo familiar.

 

Vejam seu depoimento abaixo sobre sua experiência em Maui:



Eider Silva de Oliveira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao chegar, a recepção que tive foi impressionante. Fui recebido por um senhor aposentado, americano da Geórgia, que está dando três meses de trabalho aqui em Maui, longe da família. Detalhe: ele foi um CFO (Chief Financial Officer) de várias instituições financeiras americanas ao longo de sua vida. O sorriso dos voluntários é contagiante.



Eider, à direita, sorrindo, com os amigos  à mesa de refeições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu estava até achando que a viagem foi cansativa, já que foram 22 horas sentado em uma cadeira apertada, mas mudei de idéia quanto ouvi a história do meu novo amigo Francis, do Cazaquistão: 6 horas de viagem até Istambul, 7 horas de espera, 14h até Chigago, 24h de espera e mais 9h até Maui!

O Mid-Pacific Center é um lugar muito agradável. Não é um hotel luxuoso, mas é um local preparado para treinamentos de grupos de 60 a 120 pessoas, com uma boa estrutura de lazer e uma excelente estrutura audiovisual. Tenho que tomar cuidado para não comer demais. Tem um iogurte natural no café da manhã que, junto com alguns cereais crocantes, fica um convite à gula.



Eider (em pé, à esquerda)  com a turma de participantes internacionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas refeições, assentam-se homens de Deus vindos dos mais distantes lugares do planeta. A oportunidade de conhecer estas pessoas já quebranta meu coração. Somos diferentes em diversos aspectos, vivemos situações totalmente diferentes uns dos outros. Mas servimos o mesmo Deus, temos o mesmo coração corrupto e enganoso, somos alvos da mesma graça, cheios do mesmo Espírito e compartilhamos a fé no mesmo Jesus que morreu por todos nós. Fiquei imaginando como será no céu!

Um dia, vi algo que mexeu muito comigo. Estávamos no auditório, quando o coordenador pediu que orássemos pela família do participante Luna, no México, já que o furacão Dean estava chegando lá. Éramos 55 homens orando por nosso irmão que está sofrendo. Como eu digo frequentemente, para mim, o versículo mais difícil da Bíblia é “chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram”.  A dor do Luna se tornou a dor de todos nós. Isto me encheu os olhos de lágrimas.

Diante da avalanche de más notícias envolvendo crimes, corrupção e problemas do Brasil, muitas vezes já me vi com vergonha de ser brasileiro. Ainda mais quando estou fora do Brasil e vejo a organização, limpeza e progresso de outros países.

Aqui, no entanto, tenho sentido orgulho de ser brasileiro. Não porque estou em volta de pessoas cujos países têm tanto ou mais problemas que o Brasil, embora isto ajude bastante. O que tem me deixado orgulhoso é perceber que antes de ser cidadão do Brasil, sou cidadão do céu. E o Brasil é o campo missionário onde Deus me plantou para abençoar pessoas mostrando-lhes o caminho de Jesus.



Roberto Bittencourt Júnior - MTb 36.718
Abril, 2008


veja mais

Graduado Wellison lança mais um livro
Stephen Phiri visita o Brasil
Semana Haggai 2008 - Novo recorde
Agradecimento pelo Seminário Nacional
Maurício Cunha ensina no Internacional
 

 CONTATO ON-LINE

seu nome:
seu e-mail:
assunto:
mensagem:
 



voltar





Copyright © 2001 - Instituto Haggai do Brasil
Contato: (19) 3213-0797 ou haggai@haggai.com.br

Desenvolvimento
db websolutions




Acesso de usuários cadastrados:
Identif.: 
Senha: 
Esqueci

Cadastre-se!



Powered by Google

Conte sua História


» Seminários
   Nacionais
  · Campinas 10/08
· Campinas 10/07
· Campinas 07/07
· Campinas 07/06
· Cuiabá 11/05
· Campinas 10/05
· Campinas 05/05
· J. Pessoa 09/04
· Campinas 10/04
· Campinas 10/03
» Congressos
  · 2008
· 2007
· 2006
· 2005
· 2004
» Palestras
  · Rio de Janeiro
· Sorocaba
· Macaé
· Osasco
· Manaus
» Seminários Locais
  · Itaperuna 04/07
· São Paulo 03/07
· São Paulo 12/06
· Rio Branco 09/06
· São Paulo
· Marília
· Rio de Janeiro
· Santo André
· Guaratinguetá
· Campinas
· Arujá
· Sta. Bárbara
· SJ dos Campos
· Manaus
· Dourados
· Brasília
· João Pessoa

» mais galerias