O empresário Adelécio Negreiros de Brito, além de seus compromissos familiares, profissionais e de membro comprometido da Igreja Batista Parque das Nações, em Santo André, SP, é também conselheiro do Haggai, docente nacional do Haggai, secretário executivo do Haggai para o Estado de São Paulo e diretor de treinamento da Associação de Graduados do Haggai em São Paulo (AGRADH-SP). Além destas atividades, Adelécio acha tempo para participar de seminários locais, estaduais e nacionais, nos quais também atua como diretor de logística.

 Adelécio Brito |
A pergunta natural que se faz é: Por que um profissional bem-sucedido, ocupado, e com tantos compromissos paralelos dedicaria tanto tempo ao ministério do Instituto Haggai no Brasil? E a resposta de Adelécio para esta pergunta é: Eu tive um chamado de Deus para servir ao Instituto Haggai, assim como um missionário é chamado para ministrar em um campo específico.
Além desta resposta de convicção pessoal, ele justifica sua convicção, dizendo: Acredito que a visão e missão do Instituto são extremamente relevantes para o treinamento dos líderes cristãos de nosso país. Acreditando dessa forma, entendo que minha principal missão é ajudar o escritório central do Brasil a atingir seus objetivos. Para atingir meus objetivos junto ao Haggai, tenho dedicado uma hora por dia para atender as demandas como secretário executivo e

 Adelécio Brito lecionando micro-aula ao líderes da Convenção Batista do Estado de São Paulo (Bauru) |
diretor de treinamento em SP, funções estas que enchem meu coração de alegria. Tenho certeza que Deus me capacitou e separou para isto. Mas eu não sou o único. Tenho visto várias outras pessoas fazendo o mesmo (graduados, docentes, mantenedores) e isto traz uma paz e convicção profunda de que estou fazendo a coisa certa, trilhando esta carreira que Deus propôs para a minha vida. Por estes outros voluntários que têm emprestado seu apoio ao meu ministério, eu aproveito para agradecer neste momento, especialmente àqueles que se desdobram comigo nos seminários locais de nosso estado.

Roberto Bittencourt Júnior - MTb 36.718
Maio, 2008