Home   |    Contato   |    Nossos Cursos   |    Calendário de Eventos   |    Invista no Haggai   |    Loja


» Seminários
   · Internacional
   · Nacional
   · Estadual
   · Local
» Aperfeiçoamento
» Docência
» Congressos
» Palestras


» Contato
» Equipe
» Sede
» Conselho
» Invista
   · 300 visionários
» Rede Haggai
» Cursos
» Calendário
» Notícias
   · Gerais
   · Eventos
   · Testemunhos
   · Projetos


» Visão
» Filosofia
» Dr. Haggai
» Site Internacional







Sucesso na parceria do Haggai e CBESP

13 de setembro marcou a conclusão do “acordo ministerial” de treinamento de líderes batistas

No dia 13 de setembro, sábado, foi ministrado o Módulo 4 do programa de quatro módulos dos seminários locais do Instituto Haggai, marcando assim o encerramento de um “acordo ministerial” celebrado entre o Instituto Haggai do Brasil e a Convenção Batista do Estado de São Paulo.



Ebenézer Bittencourt e Valdo Romão, os dois secretários executivos responsáveis pelo empreendimento
O diretor executivo do Instituto Haggai, Ebenézer Bittencourt, referiu-se ao projeto da seguinte forma: Este acordo ministerial com a CBESP foi uma porta maravilhosa que o Senhor abriu para ministrarmos alguns dos cursos do Haggai para muitos líderes que não teriam condições de estarem no Seminário Nacional de Liderança Avançada em Campinas. Louvamos a Deus pela ação visionária e estratégica do pastor Valdo Romão e sua equipe em abrir esta oportunidade para tantos líderes de sua denominação no estado de São Paulo. Se possível, queremos continuar servindo os irmãos por longo tempo.



Seminário Local da Macro-região de Bauru





















A Convenção Batista do Estado de São Paulo, cujo diretor executivo é o empresário e pastor Valdo Romão, um graduado do Instituto Haggai (Campinas 2005), dividiu as igrejas batistas do estado de São Paulo em dois grandes seguimentos, LESTE e OESTE, sendo cada um deles subdividido em seis macro-regiões. No setor Leste, os treinamentos aconteceram nos dias 26 de abril, 07 de junho, 02 de agosto, 06 de setembro, todos no mesmo dia, nas cidades de Sorocaba, Campinas, São José dos Campos, São Paulo, Santos e Registro. No setor Oeste do estado, os treinamentos aconteceram nos dias 10 de maio, 14 de junho, 16 de agosto e 13 de setembro, nas cidades de Bauru, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.



Seminário Local da Macro-região de Ribeirão Preto





















Assim divididos em 12 macro-regiões, os quatro módulos do Seminário Local do Instituto Haggai foram ministrados a cada um dos 12 grupos. Foram quatro encontros que cobriram os seguintes assuntos: Módulo 1 (Liderança Eficaz, Integridade do Líder, Criatividade no Evangelismo), Módulo 2 (Gestão de Projetos, Prioridades na Vida, Compartilhando Sua Fé), Módulo 3 (Tomada de Decisão, Direção de Deus para o Líder, Princípios de Comunicação), Módulo 4 (Estilos de Liderança, O Líder e a Espiritualidade, Discipulado que Permanece).



Seminário Local de Marília





















Após os quatro encontros, estudando tantos tópicos relacionados ao tema de liderança e evangelismo, o sentimento geral tanto dos alunos e como dos docentes era de que todos aprenderam muito e que cresceram em sua comunhão com Deus e uns com os outros. Nas despedidas, ficou no ar um misto de missão cumprida e de muitas saudades. 

Esta primeira experiência foi muito importante para ambas as instituições. A comunidade batista foi abençoada pelo ensino do Instituto Haggai e o Haggai foi abençoado pela oportunidade de conhecer tantos líderes desta denominação pujante, que é a Igreja Batista no Brasil. Ambos, Haggai e batistas, dão forte ênfase ao evangelismo e houve uma profunda convergência de interesses nesse particular. O Haggai, agregando valor aos seus cursos pelo conteúdo de matérias sobre liderança, contribuiu para o aperfeiçoamento dos líderes que participaram do programa.



Seminário Local da Macro-região de São José dos Campos




















Valdo Romão, diretor executivo da CBESP, fez a seguinte declaração sobre a parceria entre o Haggai e a CBESP: Estou certo que o que nós realizamos juntos tem permitido que a nossa liderança tenha mais ferramentas em mãos para o exercício do ministério que exercem. As noticias que recebo manifestam gratidão pelo que já foi realizado até aqui. Que Deus continue abençoando toda a equipe do Haggai. Daqui sigo orando para que as mais escolhidas bênçãos do Senhor continuem recaindo sobre todos nós.



Roberto Bittencourt Júnior
Setembro, 2008


veja mais

Graduado Wellison lança mais um livro
Stephen Phiri visita o Brasil
Semana Haggai 2008 - Novo recorde
Agradecimento pelo Seminário Nacional
Maurício Cunha ensina no Internacional
 

 CONTATO ON-LINE

seu nome:
seu e-mail:
assunto:
mensagem:
 



voltar





Copyright © 2001 - Instituto Haggai do Brasil
Contato: (19) 3213-0797 ou haggai@haggai.com.br

Desenvolvimento
db websolutions




Acesso de usuários cadastrados:
Identif.: 
Senha: 
Esqueci

Cadastre-se!



Powered by Google

Conte sua História


» Seminários
   Nacionais
  · Campinas 10/08
· Campinas 10/07
· Campinas 07/07
· Campinas 07/06
· Cuiabá 11/05
· Campinas 10/05
· Campinas 05/05
· J. Pessoa 09/04
· Campinas 10/04
· Campinas 10/03
» Congressos
  · 2008
· 2007
· 2006
· 2005
· 2004
» Palestras
  · Rio de Janeiro
· Sorocaba
· Macaé
· Osasco
· Manaus
» Seminários Locais
  · Itaperuna 04/07
· São Paulo 03/07
· São Paulo 12/06
· Rio Branco 09/06
· São Paulo
· Marília
· Rio de Janeiro
· Santo André
· Guaratinguetá
· Campinas
· Arujá
· Sta. Bárbara
· SJ dos Campos
· Manaus
· Dourados
· Brasília
· João Pessoa

» mais galerias