Jorge Del Castillo Blanco (Cingapura, 2007, turma 717) é um graduado internacional do Instituto Haggai do Brasil que tem demonstrado grande interesse na expansão do reino de Deus no Brasil. Neste relato, ele apresenta dois amigos que vieram do continente africano para ministrar no Brasil. A amizade entre eles começou em Cingapura, quando foram colegas em nosso Advanced Leadership Seminar, em Cingapura.

O casal Vera Lúcia e Jorge del Castillo,  Stephen Phiri, da Zâmbia, e o jovem Thiago, que é filho do pastor José Amauri (ao lado), da Igreja Verbo da Vida
O casal Vera Lúcia e Jorge del Castillo, Stephen Phiri, da Zâmbia, e o jovem Thiago, que é filho do pastor José Amauri (ao lado), da Igreja Verbo da Vida

Stephen Phiri – Cingapura, turma 717

Em março deste ano fomos abençoados com a visita do pastor Steve Phiri, do Ministério Most High Christian Church, localizada na cidade de Kitwe, na Zâmbia, África.

Conheci o pastor Stephen em Cingapura na turma 717 do Instituto Haggai em agosto de 2007 e tive o prazer de recebê-lo, pela graça de Deus, na cidade onde moro, em João Pessoa, por sinal, a cidade do Brasil que está mais perto da África.

Participamos juntos de pregações na nossa Igreja Verbo da Vida, em Jaguaribe, do pastor Amauri em Manaira e do pastor Eduardo, na cidade de João Pessoa, Paraíba. Pastor Steve também ministrou a Palavra para os alunos do Centro de Treinamento Bíblico – Rhema Brasil, com uma exortação para que eles continuassem firmes em seu propósito de servir ao Senhor Jesus.

Participamos também de um jantar da ADHONEP e foi uma bênção comprovar que aquelas pessoas que Deus um dia juntou em Cingapura, no outro lado do mundo, no sul da Ásia, para receberem treinamento em evangelismo, só mesmo por Deus um dia estariam juntas outra vez na América do Sul, em nosso querido Brasil.

Na mesma ocasião, o pastor Steve teve a alegria de rever também outros colegas da mesma turma em Cingapura, como pastor Rogério Olímpio, em São Paulo, Rafael Magalhães, no Rio de Janeiro, pastor Valter, de Aracaju, Sergipe.

Theo Coetzer e esposa Anette (centro), ladeados por Jorge e sua esposa Vera Lúcia
Theo Coetzer e esposa Anette (centro), ladeados por Jorge e sua esposa Vera Lúcia

Theo Coetzer – Cingapura, turmas 716 e 717

Fato muito semelhante aconteceu com nosso colega Theo Coetzer, da Africa do Sul, que chegou ao Brasil no final de junho, atendendo a um convite de trabalho evangelístico no Rio de Janeiro. Aproveitando a viagem, ele nos visitou e participou de uma cruzada evangelística logo em seguida à sua chegada em João Pessoa.

Theo chegou com sua esposa Anette, que utiliza a dança como instrumento de evangelização. Eles visitaram, juntamente conosco, a cidade de Campina Grande, onde conheceram o Ministério Verbo da Vida e as escolas Rhema-Brasil. Partilharmos a Palavra com eles e da alegria de estarmos juntos novamente.

Gostaria de agradecer a disponibilidade do pastor Amauri, que com sua generosidade nos ajudou a receber estes ilustres visitantes, assim como também abriu as portas das igrejas para receber a palavra trazida por eles. Deus continuará operando milagres, pois já está anunciada a visita do pastor Celeste, do Congo, prevista para janeiro 2009.

Esperamos devolver a visita aos nossos irmãos num futuro próximo, para dar continuidade a estes novos vínculos criados por meio do Instituto Haggaientre o Brasil e a África.

Em Cristo.

Jorge del Castillo Blanco