Home   |    Contato   |    Nossos Cursos   |    Calendário de Eventos   |    Invista no Haggai   |    Loja


» Seminários
   · Internacional
   · Nacional
   · Estadual
   · Local
» Aperfeiçoamento
» Docência
» Congressos
» Palestras


» Contato
» Equipe
» Sede
» Conselho
» Invista
   · 300 visionários
» Rede Haggai
» Cursos
» Calendário
» Notícias
   · Gerais
   · Eventos
   · Testemunhos
   · Projetos


» Visão
» Filosofia
» Dr. Haggai
» Site Internacional







13º Congresso – Haggai 30 anos!

Os 1.493 participantes marcaram o maior e mais vibrante congresso da organização no Brasil

Sob o tema A PROMESSA DE UMA GERAÇÃO: FIRMES COMO QUEM VÊ O INVISÍVEL”, nos dias 26, 27 e 28 de junho, o Instituto Haggai do Brasil promoveu o maior de todos os seus congressos. A celebração dos 30 anos do Instituto foi algo realmente impressionante!



Abertura: Foto panorâmica da direita, exibindo banner do tema ao fundo do salão





















Haviam 1.493 participantes, vindos de 18 estados brasileiros. Rio de Janeiro compareceu com 758 participantes (50,8% do total), São Paulo com 496 (33,2%), Minas Gerais com 69 (4,6%), Santa Catarina com 43 (2,9%) , Mato Grosso com 23 (1,5%), Ceará com 14 (0,9%), Amazonas com 13 (0,9%), Paraná com 10 (0,7%), Rio Grande do Sul com 4 (0,3%), Acre com 4 (0,4%), Rondônia com 4 (0,3%), Bahia com 4 (0,3%), Paraíba com 3 (0,2%), Pernambuco com 2 (0,1%), Tocantins com 2 (0,1%), Mato Grosso do Sul com 2 (0,1%) e Goiás com 2 (0,1%).

Não podemos deixar de fazer referência ao fato de que, pela primeira vez, a participação do Rio de Janeiro em nosso congresso superou em número a também significativa representação do estado de São Paulo, demonstrando que o Rio de Janeiro, terra do nascimento do Haggai no Brasil, tem, graças à eficiente atuação da Agradh daquele Estado, se mobilizado no sentido de apoiar este ministério. 



Abertura: Foto panorâmica do centro do salão, com a palavra do diretor executivo






















Com um número equilibrado de 709 homens (48%) e 776 mulheres (52%), a distribuição por ocupação foi a seguinte. Eram 1.362 profissionais seculares (91% dos participantes), contra 131 pastores e missionários (respondendo estes por apenas 9% do total de participantes). Esta constatação mostra que o Haggai tem alcançado um de seus objetivos mais desejados, que é motivar pessoas inseridas no mercado de trabalho para o evangelismo.

Outro detalhe interessante é que apenas 122 participantes eram graduados do Instituto Haggai (8%), fazendo do congresso uma grande porta de entrada para futuros graduados e conselheiros. Os graduados que compareceram, porém, eram, na sua maioria, líderes que organizaram caravanas de suas igrejas  e regiões.



Abertura: Foto panorâmica da esquerda do salão de reuniões plenárias





















Na abertura da sexta-feira à noite, usaram da palavra o diretor executivo do Instituto Haggai, Ebenézer Bittencourt, e Ed René Kivitz, pastor da Igreja Batista da Água Branca, São Paulo, SP. No sábado pela manhã, ministraram Ricardo Agreste, pastor da Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera, em Campinas, SP, e Ed René Kivitz. Nas oficinas do sábado à tarde, falaram Jeremias Pereira, pastor da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, MG,  Paulo Solonca, pastor da Primeira Igreja Batista de Florianópolis, Ricardo Agreste e Ed René Kivitz. No sábado à noite falou Jeremias Pereira e no domingo pela manhã, falaram Paulo Solonca e Ebenézer Bittencourt. Após o culto de encerramento no domingo pela manhã, os presentes participaram do almoço e seguiram para seus lares, certos de que Deus falou aos seus corações.

A festa dos 30 anos, realizada no sábado à noite, após a palavra do pastor Jeremias, foi marcada por uma participação bem-humorada da parte da equipe Haggai, com direito a pedaço de bolo e tudo mais.

O evento também foi brindado com a exibição de dois vídeos gravados pelo próprio Dr. John Edmund Haggai, o fundador do ministério Haggai, em 1969. O primeiro vídeo trazia uma palavra de saudação e felicitação a todo o ministério do Haggai no Brasil e uma palavra de encorajamento aos participantes do 13º Congresso. O segundo vídeo foi a sua apresentação do tema do congresso do próximo ano: CRISTO, O INCOMPARÁVEL!



Roberto Bittencourt Júnior - MTb 36.718
Julho, 2009


veja mais

13º Congresso – Caravana de Vila Valqueire
13º Congresso – Caravana de Poços
13º Congresso – Caravana de Queimados
13º Congresso – Caravana da Manancial
13º Congresso – Caravana de Nova Iguaçu
 

 CONTATO ON-LINE

seu nome:
seu e-mail:
assunto:
mensagem:
 



voltar





Copyright © 2001 - Instituto Haggai do Brasil
Contato: (19) 3213-0797 ou haggai@haggai.com.br

Desenvolvimento
db websolutions




Acesso de usuários cadastrados:
Identif.: 
Senha: 
Esqueci

Cadastre-se!



Powered by Google

Conte sua História


» Seminários
   Nacionais
  · Campinas 10/08
· Campinas 10/07
· Campinas 07/07
· Campinas 07/06
· Cuiabá 11/05
· Campinas 10/05
· Campinas 05/05
· J. Pessoa 09/04
· Campinas 10/04
· Campinas 10/03
» Congressos
  · 2008
· 2007
· 2006
· 2005
· 2004

» mais galerias